A Relevância da Saúde Masculina e os Desafios do Ensino de Urologia
DOI:
https://doi.org/10.51161/integrar/rems/4511Palavras-chave:
Educação Médica, Urologia, Ensino, AulaResumo
Este estudo analisou a experiência de ensino de urologia em uma instituição de ensino superior, buscando identificar os principais desafios e pontos fortes do processo de ensino-aprendizagem. Através de um levantamento de dados com estudantes, foram exploradas suas percepções sobre a relevância da disciplina, as dificuldades encontradas e as sugestões para melhoria. Os resultados indicam a necessidade de uma abordagem pedagógica que combine teoria e prática, promovendo a aprendizagem ativa e o desenvolvimento de habilidades clínicas. No entanto, o estudo também revelou a necessidade de mais pesquisas com amostras maiores para generalizar os resultados.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Multidisciplinar em Saúde
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Multiprofissional em Saúde implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Multiprofissional em Saúde como o meio da publicação original. O conteúdo relatado e as opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.