OSTEOMIELITE SÉPTICA SECUNDÁRIA À OSTEOSSÍNTESE FEMORAL COM PLACA METÁLICA EM CÃO
RELATO DE CASO
DOI:
https://doi.org/10.51161/integrar/rems/4150Palavras-chave:
Complicações, Fêmur, Fratura, RadiografiaResumo
As fraturas femorais em cães são comuns dentre os ossos longos, o método de diagnóstico se dá principalmente pelo exame físico e radiografia simples, para correções cirúrgicas os implantes metálicos como placas e pinos são viáveis, dentre as complicações pós-operatórias, o retardo na cicatrização, não união óssea e osteomielite são as mais relatadas. O presente trabalho relata o caso de um cão com fratura femoral antiga submetido a correção cirúrgica com placa óssea isolada, apresentando claudicação, fistulação e osteomielite no membro acometido, o animal foi submetido a retirada do implante, demonstrando evolução clínica positiva e sucesso do caso no pós-operatório.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar em Saúde
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Multiprofissional em Saúde implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Multiprofissional em Saúde como o meio da publicação original. O conteúdo relatado e as opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.