ACHADOS ANATOMOPATOLÓGICOS EM PLACENTA DE GESTANTE COM INFECÇÃO PERINATAL DE COVID-19
RELATO DE CASO
DOI:
https://doi.org/10.51161/integrar/rems/3683Palavras-chave:
Infecção perinatal, covid-19, placenta, corioamninonite, vilosite, estudo evolutivoResumo
O presente relato de caso objetiva demonstrar os achados anatomopatológicos em placenta de paciente com infecção perinatal por COVID-19, bem como os achados clínicos e laboratoriais da puérpera e do recém-nascido. Paciente infectada com COVID-19, com gestação a termo em pré-eclâmpsia, dá à luz a recém-nascido, clinicamente saudável sem intercorrências. A placenta apresenta importantes achados anatomopatológicos, provavelmente relacionados à infecção por SARS-CoV-2. A infecção perinatal por COVID-19 pode não repercutir na saúde do recém-nascido, entretanto pode ocasionar sérios danos à placenta. Mais estudos são necessários para correlacionar tais danos com desfechos clínicos de mãe e recém-nascido.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar em Saúde
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Multiprofissional em Saúde implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Multiprofissional em Saúde como o meio da publicação original. O conteúdo relatado e as opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.