ANSIEDADE EM ESTUDANTES DE ENFERMAGEM
DOI:
https://doi.org/10.51161/integrar/rems/4315Palavras-chave:
Ansiedade, Estudantes, Saúde mentalResumo
O presente estudo teve como objetivo avaliar o nível de ansiedade dos acadêmicos de enfermagem em fase de conclusão do curso, considerados quadros clínicos atípicos e que vem sendo agravado cada vez mais entre os estudantes da área de saúde, associadas as dificuldades pessoais, os desafios acadêmicos e da profissão, a preocupação com a futura carreira, tornando os universitários protagonistas em potencial da ansiedade neste histórico global ansiogênicos que vivemos. Este projeto se dispôs a proposito a realização de identificar os aspectos ansiogênicos dos acadêmicos universitários do 7° e 8° período de enfermagem da do Centro Universitário Uniplan localizada na cidade de Patos, Paraíba. Para isso, o presente artigo utilizou-se do método de pesquisa de campo, aplicando um questionário aos universitários da referida Instituição de Ensino. Conclui-se, a partir dos estudos analisados, que os entrevistados apresentam estágios de ansiedade relacionados com o Trabalho de Conclusão de Curso, na expectativa de não conseguirem fazer e apresentarem, informam preocupação associada a excesso de responsabilidade com provas e estágios, preparo profissional e lidar com o cenário de cobrança dos familiares e professores.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Multidisciplinar em Saúde
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Multiprofissional em Saúde implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Multiprofissional em Saúde como o meio da publicação original. O conteúdo relatado e as opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.