O JOGO SUSCITY E SUA APLICABILIDADE NAS AULAS DE SAÚDE COLETIVA: AVALIAÇÃO PELOS DOCENTES

Autores

  • Suiane Costa Ferreira
  • Camila dos Santos de Jesus
  • Mateus Santos Da Cunha Martins Cabral
  • Mayara Dos Santos Batista
  • Maria Alice dos Santos Paraná

DOI:

https://doi.org/10.51161/conais2023/20986

Palavras-chave:

Jogo digital, Educação em saúde, Tecnologia, Sistema Único de Saúde

Resumo

INTRODUÇÃO: É importante que durante a formação em saúde, promovam articulem o ensino do sistema Único de Saúde (SUS), os serviços de saude e os impactos para a comunidade, de modo a garantir o aprendizado acerca do cuidado e da administração. aprendizado pode ser viabilizado também a partir do uso de serious games. OBJETIVO: como um mediador do processo de ensino-aprendizagem saúde coletiva dos cursos da saúde em uma universidade pública estadual. MÉTODOS: descritivo de abordagem quantitativa. O SUSCity é um jogo Universidade Federal do Rio Grande do Sul com objetivo de estimular o debate sobre a gestão de Para avaliação do jogo, foram convidados professores la validada Egameflow. RESULTADOS: Nenhum dos professores ores no seu processo de ensinar e nem todos tem aproximação com jogos Na avaliação geral, apenas o domínio concentração alcançou boa aval feedback recebeu a menor média durante a avaliação. CONCLUSÃO: apontou a necessidade de melhoramento em quase todos os critérios, concentração. Contudo, os professores afirmaram que o jo menta que complementará o aprendizado dos discentes e mobilizará diferentes conhecimentos e habilidades

Downloads

Publicado

2023-09-22

Como Citar

Ferreira, S. C. ., Jesus, C. dos S. de ., Cabral, M. S. D. C. M. ., Batista, M. D. S. ., & Paraná, M. A. dos S. . (2023). O JOGO SUSCITY E SUA APLICABILIDADE NAS AULAS DE SAÚDE COLETIVA: AVALIAÇÃO PELOS DOCENTES. Revista Multidisciplinar Em Saúde, 4(3), 781–786. https://doi.org/10.51161/conais2023/20986

Edição

Seção

IV Congresso Nacional de Inovações em Saúde