TECNOLOGIAS EDUCATIVAS ASSOCIADAS AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE DISCENTES E PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM
DOI:
https://doi.org/10.51161/conais2023/20926Palavras-chave:
Tecnologia, Ensino, EnfermagemResumo
INTRODUÇÃO: As TDIC são capazes de promover experiências participativas, multissensoriais e estimulantes, além de estudos mais independentes, condições que são capazes de cooperar para o aperfeiçoamento do método de ensino-aprendizagem. OBJETIVO: Apresentar os pontos favoráveis ou desfavoráveis acerca da utilização de tecnologias no processo de ensino-aprendizagem. MÉTODOS: Revisão integrativa da literatura, realizada buscana Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) no período de Abril a Maio de 2023. RESULTADOS: A universalização e o acesso a tecnologia tem contribuído para um ensino inovador, cada vez mais acessível e diversificado, o que torna a aprendizagem personalizada, colaborativa e autorreguladora, sendo imprescindíveis no âmbito do ensino superior, visto a necessidade da preparação de profissionais qualificados, capacitados, eficientes e adaptáveis aos mais diversos ambientes de predominância capitalista, instável, flexível e competitivos. CONCLUSÃO: É imprescindível nos apropriarmos de tudo aquilo que nos traga benefícios positivos e éticos para que assim possamos repassar e aplicarmos esses ensinamentos para a próxima geração de profissionais e pacientes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Multiprofissional em Saúde implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Multiprofissional em Saúde como o meio da publicação original. O conteúdo relatado e as opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.