TECNOLOGIAS EDUCATIVAS ASSOCIADAS AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE DISCENTES E PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM

Autores

  • Thiago Nascimento Moura
  • Nathylle Régia de Sousa Caldas
  • Hingridy Ferreira Fernandes
  • Thaynara Duarte do Vale

DOI:

https://doi.org/10.51161/conais2023/20926

Palavras-chave:

Tecnologia, Ensino, Enfermagem

Resumo

INTRODUÇÃO: As TDIC são capazes de promover experiências participativas, multissensoriais e estimulantes, além de estudos mais independentes, condições que são capazes de cooperar para o aperfeiçoamento do método de ensino-aprendizagem. OBJETIVO: Apresentar os pontos favoráveis ou desfavoráveis acerca da utilização de tecnologias no processo de ensino-aprendizagem. MÉTODOS: Revisão integrativa da literatura, realizada buscana Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) no período de Abril a Maio de 2023. RESULTADOS: A universalização e o acesso a tecnologia tem contribuído para um ensino inovador, cada vez mais acessível e diversificado, o que torna a aprendizagem personalizada, colaborativa e autorreguladora, sendo imprescindíveis no âmbito do ensino superior, visto a necessidade da preparação de profissionais qualificados, capacitados, eficientes e adaptáveis aos mais diversos ambientes de predominância capitalista, instável, flexível e competitivos. CONCLUSÃO: É imprescindível nos apropriarmos de tudo aquilo que nos traga benefícios positivos e éticos para que assim possamos repassar e aplicarmos esses ensinamentos para a próxima geração de profissionais e pacientes.

Downloads

Publicado

2023-09-22

Como Citar

Moura, T. N. ., Caldas, N. R. de S. ., Fernandes, . H. F. ., & Vale, T. D. do. (2023). TECNOLOGIAS EDUCATIVAS ASSOCIADAS AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE DISCENTES E PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM. Revista Multidisciplinar Em Saúde, 4(3), 1020–1025. https://doi.org/10.51161/conais2023/20926

Edição

Seção

IV Congresso Nacional de Inovações em Saúde

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.