VIAGEM EDUCACIONAL COMO FERRAMENTA DE FORMAÇÃO NA RESIDÊNCIA EM CANCEROLOGIA

Autores

  • Juliene Lima Mesquita
  • Emanuelly Mota Rodrigues
  • Jorge Moreira de Morais Filho

DOI:

https://doi.org/10.51161/conais2023/22925

Palavras-chave:

Equipe Multiprofissional, Preceptoria, Residência em Saúde

Resumo

INTRODUÇÃO: A utilização de metodologias ativas de ensino-aprendizagem permite o desenvolvimento de práticas baseadas no pensamento crítico, reflexivo e transformador, que ultrapassa os limites do treinamento técnico OBJETIVO: relatar a experiência vivenciada pelos preceptores da Residência Multiprofissional em Cancerologia MÉTODOS: estudo descritivo, observacional, com abordagem qualitativa, do tipo relato de experiência RESULTADOS: Atualmente o preceptor apresenta o papel de mediador na construção do conhecimento pelos profissionais residentes. Os residentes ficaram interessados e participativos com a viagem educacional e foram discutidos aspectos éticos da saúde, com leitura de artigos e da profissão, com o código de ética de cada profissão. CONCLUSÃO: A viagem educacional novos conhecimentos sobre oncologia e reflexões no no cuidado em saúde.

Downloads

Publicado

2023-09-22

Como Citar

Mesquita, J. L. ., Rodrigues, E. M. ., & Filho, J. M. de M. (2023). VIAGEM EDUCACIONAL COMO FERRAMENTA DE FORMAÇÃO NA RESIDÊNCIA EM CANCEROLOGIA. Revista Multidisciplinar Em Saúde, 4(3), 131–135. https://doi.org/10.51161/conais2023/22925

Edição

Seção

IV Congresso Nacional de Inovações em Saúde