VIAGEM EDUCACIONAL COMO FERRAMENTA DE FORMAÇÃO NA RESIDÊNCIA EM CANCEROLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.51161/conais2023/22925Palavras-chave:
Equipe Multiprofissional, Preceptoria, Residência em SaúdeResumo
INTRODUÇÃO: A utilização de metodologias ativas de ensino-aprendizagem permite o desenvolvimento de práticas baseadas no pensamento crítico, reflexivo e transformador, que ultrapassa os limites do treinamento técnico OBJETIVO: relatar a experiência vivenciada pelos preceptores da Residência Multiprofissional em Cancerologia MÉTODOS: estudo descritivo, observacional, com abordagem qualitativa, do tipo relato de experiência RESULTADOS: Atualmente o preceptor apresenta o papel de mediador na construção do conhecimento pelos profissionais residentes. Os residentes ficaram interessados e participativos com a viagem educacional e foram discutidos aspectos éticos da saúde, com leitura de artigos e da profissão, com o código de ética de cada profissão. CONCLUSÃO: A viagem educacional novos conhecimentos sobre oncologia e reflexões no no cuidado em saúde.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Multiprofissional em Saúde implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Multiprofissional em Saúde como o meio da publicação original. O conteúdo relatado e as opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.