O PLANEJAMENTO EM SAÚDE QUANTO À ATENÇÃO HOSPITALAR NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO
DOI:
https://doi.org/10.51161/integrar/rems/4152Palavras-chave:
Política de saúde., Hospitais Estaduais, Atenção terciária à saúde, Gestão em saúdeResumo
Objetivo: analisar a efetividade do planejamento e gestão na realização das estratégias e ações propostas, destacando sua importância na tomada de decisão dos gestores da saúde. Método: Trata-se de um estudo exploratório-descritivo, de análise documental, de natureza quantitativa, com coleta de dados retrospectivos, no qual compreendeu a atenção hospitalar no estado do Espírito Santo, no período de 2019-2021, com ênfase na execução do plano estadual. Resultados: Ao analisar a execução das metas programadas no plano estadual de saúde, no que se refere à atenção hospitalar, percebe atingimento de 33% nas metas em 2021, conforme proposto no planejamento. Conclusão: Conclui-se que o plano estadual de saúde do estado do Espírito Santo quanto a organização da rede de atenção à saúde, quando analisados à luz da política de atenção hospitalar, apresentou resultados satisfatórios. No que se refere ao percentual de alcance das metas, houve aumento das metas alcançadas, sendo constatado a condução de novas estratégias junto a rede de atenção hospitalar, cujo foco principal foi intervir frente às novas necessidades de articulação em rede.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Multidisciplinar em Saúde
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Multiprofissional em Saúde implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Multiprofissional em Saúde como o meio da publicação original. O conteúdo relatado e as opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.