PERCEPÇÃO E UTILIZAÇÃO DO MARKETING DIGITAL PELOS FISIOTERAPEUTAS NA ATUAÇÃO PROFISSIONAL

Autores

  • Vanessa Costa Fernandes
  • Luciana Ribeiro Bilitário

DOI:

https://doi.org/10.51161/conais2023/20961

Palavras-chave:

Marketing Digital, Fisioterapia, Redes Sociais

Resumo

INTRODUÇÃO: O marketing (MKT), é definido como um processo social através do qual indivíduos obtém aquilo de que necessitam por meio da criação e troca de produtos e valores. O MKT digital é uma variação do MKT tradicional. OBJETIVO: Identificar a percepção e a utilização do marketing digital pelos fisioterapeutas na atuação profissional. MÉTODOS: Estudo descritivo e analítico de corte transversal com amostra voluntária, no qual foram convidados fisioterapeutas graduados no Brasil. Dados primários foram coletados através de um formulário on-line que contemplava um questionário sobre as características sociodemográficas e dados profissionais. Como também, a percepção e a utilização do marketing digital pelos fisioterapeutas para fins profissionais e os aspectos gerais na utilização do mesmo. RESULTADOS: Participaram do estudo 79 fisioterapeutas atuantes de Salvador, BA e São Paulo, SP. Destes, todos (100%) já tinham ouvido falar em marketing digital e 57 (72,2%) utilizavam o marketing digital para fins profissionais. Dentre eles, a maior parte (35,4%) objetivava a captação de novos clientes/pacientes, porém 46 (58,2%) não consideravam o seu conhecimento sobre MKT digital e redes sociais suficiente para atingirem os seus objetivos. De modo geral, a maioria (81,0%) dos participantes considerava que a utilização do marketing digital contribui para um melhor desenvolvimento profissional. CONCLUSÃO: Os achados desse estudo permitem concluir que os fisioterapeutas conhecem e utilizam o marketing digital na atuação profissional, todavia não consideram o conhecimento sobre o assunto satisfatório.

Downloads

Publicado

2023-09-22

Como Citar

Fernandes, V. C. ., & Bilitário, L. R. . (2023). PERCEPÇÃO E UTILIZAÇÃO DO MARKETING DIGITAL PELOS FISIOTERAPEUTAS NA ATUAÇÃO PROFISSIONAL. Revista Multidisciplinar Em Saúde, 4(3), 855–864. https://doi.org/10.51161/conais2023/20961

Edição

Seção

IV Congresso Nacional de Inovações em Saúde

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.