ESTUDO COMPARATIVO DE TESTES RÁPIDOS DE GRAVIDEZ POR MEIO DE ANÁLISE DE BULAS
DOI:
https://doi.org/10.51161/integrar/rems/3909Palavras-chave:
Testes rápidos, Gravidez, BulaResumo
Introdução: Os testes rápidos de gravidez permitem que mulheres em idade fértil possam realizar o diagnóstico precoce da gravidez, além de melhorar o planejamento reprodutivo. É de suma importância também em casos de violência sexual. Objetivo: Realizar um estudo comparativo dos diferentes testes rápidos de gravidez, baseado no levantamento de bulas disponíveis na Internet. Material e métodos: Foi realizada uma busca de bulas de testes rápidos de gravidez disponíveis no servidor Google Busca. As bulas foram triadas, analisadas e comparadas em relação ao modo de uso, sensibilidade e precisão. Resultados: A partir do levantamento realizado, foram triadas 20 bulas de acordo com os critérios de inclusão e exclusão pré-determinados, sendo que a maioria dos exames tem um tempo de contato com a amostra de urina de 10 segundos, um tempo de espera para leitura dos resultados de 5 minutos, um tempo limite de leitura de até 10 minutos, sensibilidade de 25 mIU/mL e precisão acima de 99%. Conclusões: O levantamento de bulas de testes rápidos existentes no mercado brasileiro apontou que não há diferenças marcantes entre as marcas comercializadas, sendo que todos os testes analisados apresentam alta precisão declarada pelo fabricante, desde que devidamente executado pelo usuário.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar em Saúde
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Multiprofissional em Saúde implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Multiprofissional em Saúde como o meio da publicação original. O conteúdo relatado e as opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.