BARREIRAS DE ACESSO À SAÚDE PÚBLICA PARA POPULAÇÃO LGBTQIA+
DOI:
https://doi.org/10.51161/integrar/rems/3642Palavras-chave:
LGBTqia, Saúde Pública, AcessoResumo
Objetivo: esse artigo visa avaliar as barreiras de acesso enfrentadas pela população LGBTQIA+ frente à saúde pública. Metodologia: essa pesquisa foi realizada por meio de uma revisão bibliográfica,através das bases de dados: Google Acadêmico, Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), SciELO, Lilacs e Pubmed, nos idiomas português e inglês, publicados entre 2018 e 2022, totalizando 15 artigos relevantes. Conclusão: Apesar dos avanços no que tange os direitos de acesso à saúde para a população LGBTQIA+ ainda restam inúmeras barreiras para um atendimento integral e humanizado pregado como ideal pelas políticas e legislações públicas, além disso, embora essa temática esteja despertando atenção da comunidade científica, há poucos estudos voltados à compreensão e melhoria da assistência à saúde da população LGBTQIA+, enfatizando a relevância da nossa pesquisa e da carência de mais estudos voltados para essa temática.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Multidisciplinar em Saúde
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Multiprofissional em Saúde implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Multiprofissional em Saúde como o meio da publicação original. O conteúdo relatado e as opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.