HORÁRIO ESPECIAL PARA ATENDIMENTO DO TRABALHADOR NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE

REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA

Autores

  • Anderson Figueiredo da Costa Instituto de Geografia, Universidade Federal de Uberlândia
  • Eduarda Franco Rocha Gonçalves Instituto de Geografia, Universidade Federal de Uberlândia
  • Eduardo da Cunha Miguel Instituto de Geografia, Universidade Federal de Uberlândia
  • Nara Gomes de Abreu Santos Instituto de Geografia, Universidade Federal de Uberlândia
  • Renata Rodrigues Batista Carneiro andersonenf@hotmail.com.br

DOI:

https://doi.org/10.55811/integrar/livros/4273

Palavras-chave:

Saúde do Trabalhador, Atenção Primária à Saúde, Acesso aos serviços de saúde

Resumo

O presente trabalho relata a necessidade de se conhecer a organização do trabalho, as principais dificuldades e fatores facilitadores que envolvem a produção do cuidado à população trabalhadora. A metodologia utilizada para realização deste artigo consistiu em revisão sistemática da literatura que aborda trabalhos publicados sobre a adoção do horário especial para atendimento do trabalhador na atenção primária à saúde. Os critérios de inclusão para seleção dos artigos foram trabalhos originais completos, em inglês ou português, publicados no período de 2012 a 2022. Conforme se aprofundou na pesquisa, os resultados demonstraram a dificuldade no atendimento, o problema com a distância e no caso dos homens, falta de procura de atendimentos específicos. Constatou-se que a falta de horário especial para atendimento dos trabalhadores é uma temática que precisa ser discutida entre equipe de saúde, população envolvida e os gestores dos serviços de saúde.

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Publicado

2023-01-25

Como Citar

Costa, A. F. da ., Gonçalves, E. F. R. ., Miguel, E. da C. ., Santos, N. G. de A. ., & Carneiro, R. R. B. . (2023). HORÁRIO ESPECIAL PARA ATENDIMENTO DO TRABALHADOR NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE: REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA. Livros Da Editora Integrar, 87–96. https://doi.org/10.55811/integrar/livros/4273

Edição

Seção

Práticas em saúde coletiva: contextualizando os saberes e experiências