WORDWALL: INTERFACES DA PLATAFORMA FRENTE À ALFABETIZAÇÃO
WORDWALL: PLATFORM INTERFACES IN FRONT OF LITERACY
DOI:
https://doi.org/10.51189/integrar/rema/4378Palavras-chave:
Alfabetização, Educação, Gamificação, Tecnologia, WordwallResumo
O presente relato tem como objetivo analisar o uso da plataforma digital Wordwall e suas interfaces no processo de alfabetização, discutindo suas funcionalidades e as práticas do professor frente a utilização da gamificação com alunos inseridos neste ciclo. A gamificação, por sua vez, se constitui de mecanismos tecnológicos a fim de incentivar de maneira lúdica, o aprendizado de modo significativo. A problematização dá-se da seguinte maneira: como a plataforma Wordwall pode contribuir no processo de alfabetização? A plataforma, em linhas gerais, proporciona ao usuário a aplicabilidade de jogos de memória, associações, quizes, jogos de palavras e outros, personalizando o conteúdo estudado em sala de aula, em uma proposta enriquecedora. Para a construção do resumo, utiliza-se o método de revisão bibliográfica com foco nos autores MURR e FERRARI (2020); MAGDA SOARES (2016) e outros.
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