WORDWALL: INTERFACES DA PLATAFORMA FRENTE À ALFABETIZAÇÃO

WORDWALL: PLATFORM INTERFACES IN FRONT OF LITERACY

Autores

  • Daiane Aline Langer Weissheimer UNINTER

DOI:

https://doi.org/10.51189/integrar/rema/4378

Palavras-chave:

Alfabetização, Educação, Gamificação, Tecnologia, Wordwall

Resumo

O presente relato tem como objetivo analisar o uso da plataforma digital Wordwall e suas interfaces no processo de alfabetização, discutindo suas funcionalidades e as práticas do professor frente a utilização da gamificação com alunos inseridos neste ciclo. A gamificação, por sua vez, se constitui de mecanismos tecnológicos a fim de incentivar de maneira lúdica, o aprendizado de modo significativo. A problematização dá-se da seguinte maneira: como a plataforma Wordwall pode contribuir no processo de alfabetização? A plataforma, em linhas gerais, proporciona ao usuário a aplicabilidade de jogos de memória, associações, quizes, jogos de palavras e outros, personalizando o conteúdo estudado em sala de aula, em uma proposta enriquecedora. Para a construção do resumo, utiliza-se o método de revisão bibliográfica com foco nos autores MURR e FERRARI (2020); MAGDA SOARES (2016) e outros.

Downloads

Publicado

18.02.2025

Como Citar

Weissheimer, D. A. L. (2025). WORDWALL: INTERFACES DA PLATAFORMA FRENTE À ALFABETIZAÇÃO: WORDWALL: PLATFORM INTERFACES IN FRONT OF LITERACY. Revista Multidisciplinar De Educação E Meio Ambiente, 6(1), 42–51. https://doi.org/10.51189/integrar/rema/4378

Edição

Seção

Artigos Originais