EFEITOS DO LASER DE BAIXA POTÊNCIA NO TRATAMENTO DE FERIDA CRÔNICA - ESTUDO DE CASO
DOI:
https://doi.org/10.51161/integrar/rems/4468Palavras-chave:
Laserterapia, Ferida, TratamentoResumo
As feridas cutâneas, aumentaram significativamente ao longo do tempo. O cuidado com essas lesões é complexo e requer planejamento com base na evolução clínica do paciente. O laser de baixa potência é importante para o tratamento de feridas devido a sua capacidade de cicatrização e mostra-se efetivo devido ao estímulo de remodelação dos tecidos. Entre os seus efeitos, está o equilíbrio das atividades funcionais e a melhora da absorção de energia. Estudo referente ao uso de laserterapia de baixa potência na cicatrização de lesão cutânea. Participaram da pesquisa dois voluntários. Utilizou-se o equipamento de laser de baixa potência. Os participantes tinham idades de 58 e 54 anos, apresentavam feridas com mais de 12 meses de evolução. Um deles apresentou rápida melhora e o outro, seguiu tratamento após a finalização do estudo. O tratamento com laser acelera a cicatrização de feridas, produz efeitos anti-inflamatórios e analgésicos e promove a reposição tecidual. É uma terapia que otimiza o tempo de cicatrização e beneficia o paciente psicologicamente e fisicamente. O laser de baixa potência é uma excelente alternativa de tratamento para lesões de pele, acelera a cicatrização, suaviza a dor e facilita a regeneração tecidual.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Multidisciplinar em Saúde
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Direitos Autorais
A submissão de originais para a Revista Multiprofissional em Saúde implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação. Os direitos autorais para os artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos da revista sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente a Revista Multiprofissional em Saúde como o meio da publicação original. O conteúdo relatado e as opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Licença Creative Commons
Exceto onde especificado diferentemente, aplicam-se à matéria publicada neste periódico os termos de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, que permite o uso irrestrito, a distribuição e a reprodução em qualquer meio desde que a publicação original seja corretamente citada.